Translate

terça-feira, 16 de abril de 2013

Matéria publicada em 15/02/2013 pelo Portal R7
http://noticias.r7.com/carros/fotos/veja-as-proximas-viaturas-que-a-policia-ira-usar-no-brasil-20120725-3.html#fotos



O ano começou com novos ares na frota da Polícia Militar do Paraná. A Renault do Brasil forneceu 820 veículos à corporação, entre eles 670 unidades do utilitário esportivo compacto Duster, principal rival doFord EcoSport. O restante (120 unidades) foi do sedã médio Fluence.


A Polícia Civil de Natal, no Rio Grande do Norte, também ganhou uma frota novinha de viaturas que já percorrem as ruas da capital potiguar. São todas versões adaptadas do Volkswagen Gol G5 já com o desenho novo, da reestilização lançada em julho de 2012.



Estas novas viaturas foram reveladas na 12ª Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública (Interseg), realizada em meados de 2012 em São Paulo.

A feira anual reúne o que há de novo para combater o crime, incluindo as próximas viaturas que serão usadas por polícias de todo o Brasil. Na foto acima, a minivan Chevrolet Spin mal havia chegado às lojas e já apareceu com traje policial.



A clássica Chevrolet S10, agora em nova geração, também foi apresentada na Interseg. Porém, uma das viaturas paulistas mais famosas, a Blazer, não esteve presente. A nova geração do utilitário estreou no final do ano passado e deve ter sua versão policial na edição 2013 da feira.


Após ganhar recentemente uma licitação para fornecer carros para a PM do Rio de Janeiro, a Renault levou à feira o novo Sandero. Como potência é essencial para este tipo de veículo, somente a versão 1.6 é oferecida para o serviço.




Renault Fluence foi exposto em uma versão ainda inédita no Brasil, equipada com motor 1.6 de 110 cv com gasolina e 115 cv com etanol. A variante, por enquanto exclusiva para frotistas, deverá ser lançada para o consumidor em setembro.



Peugeot 408 também deu as caras, caracterizado como viatura da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Seu destaque fica por conta das luzes de LED nos faróis, acessório colocado pela empresa que adaptou o carro.



O Citroën C4 Pallas também foi modificado. Com um enorme porta-malas, o modelo tem potencial para trabalhar a serviço da lei, mas é difícil imaginar alguma força de segurança optando pelo modelo topo de linha que foi exposto, com faróis de xenônio automáticos e direcionais.




Ainda importado do México, o novo Ford Fiesta também não é uma boa opção para ser usado pelas polícias, mas a situação deve mudar em breve. Assim como a versão hatch, o modelo será fabricado no Brasil no final de 2013.


Uma das marcas favoritas da Polícia Federal e de outros órgãos que precisam de modelos aptos para o off-road, a Mitsubishi levou à Interseg o Pajero HD, versão de entrada do modelo Dakar. A polícia do Maranhão recebeu uma frota da picape em janeiro.



E não foi só entre os automóveis que as polícias ganharam novidades. Diversas motocicletas também foram apresentadas na Interseg, incluindo uma Honda Transalp feita para ser usada pelo Bope, batalhão de elite da PM do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário