Translate

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Viaturas elétricas no RJ- BPTur (Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas)

Bem pessoal, estava ausente por um tempo para resolver assuntos particulares, mas estou de volta. Me atualizando sobre o mundo das viaturas policiais encontrei uma matéria de agosto deste ano feita pela Carplace (http://carplace.virgula.uol.com.br) sobre a primeira viatura nacional elétrica.

Nissan LEAF farão parte da frota do Batalhão de Turismo
Imagens:http://carplace.virgula.uol.com.br/policia-militar-do-rio-de-janeiro-recebe-duas-unidade-do-nissan-leaf/.

Trata do modelo Nissan Leaf, apesar de já existir outros modelos como o Toyota Prius e o Chevrolet Volt, o Leaf é o primeiro carro 100% elétrico, produzido em larga escala e o mais vendido da categoria no mundo inteiro. 

Nissan LEAF farão parte da frota do Batalhão de Turismo
Imagens:http://carplace.virgula.uol.com.br/policia-militar-do-rio-de-janeiro-recebe-duas-unidade-do-nissan-leaf/.

Segue um trecho da matéria publicada em 22 de agosto de 2013:

"O Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (BPTur) do Rio de Janeiro, contará com o apoio de duas unidades do Leaf para patrulhar os principais pontos turísticos da cidade. Com autonomia de até 160 km, os veículos contarão com duas bases de recarga, uma na própria sede do Batalhão e outra em um posto próximo a Lagoa Rodrigo de Freitas. O contrato entre o governo do estado e a Nissan foi assinado em maio, sendo que a duração será de três meses.
A Nissan vem realizando parceria com os estados de São Paulo e Rio de Janeiro há um bom tempo. Até o momento, 35 unidades do Nissan Leaf rodam por todo território nacional, principalmente na região Sudeste. O intuito da empresa é justamente verificar a infraestrutura que o Brasil deve possuir para os carros elétricos."

Não sabe-se ao certo se irá suprir a atividade específica das forças de segurança pública, que na minha opinião apenas vejo a economia para o Estado. Quanto a sua desenvoltura para a atividade policial não sabe-se ao certo quais as vantagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário